15/01/2014

¡Tan lejos, tan cerca! (Tão longe e tão perto)

Agora a pouco, sairam o Lucas e o Cristiano rumando para Machu-picchu.
Estão caminhando até a rodoviária para de lá pegar um Onibus para uma pequena cidade e em seguida outros transportes coletivos atè a ultima via ou pueblo de Santa Tereza. Pelo que vimos hoje ao comprar as passagens, vários turistas estão seguindo este caminho. La pelas 4 da manha irão chegar a um camping onde vão dormir até o amanhecer. Depois disso, uma jornada de 35 a 40 kilometros entre ida e volta incluindo as ruínas de Machu-Pichu.

O Wagner vai seguir de trem amanhã as seis da manhã e se encontram em Machu-pichu. O Wagner retorna amanha mesmo, a noite enquanto o Lucas e o Cristiano voltam na sexta-feira.

Eu que vos escrevo (Joao) tive que abandonar essa idéia e Machu-pichu para mim não é mais possível, tudo por conta de uma virose que peguei e que hoje me deixou fraco, ou não forte o suficiente para encarar a caminhada que o Jucas e o Cristiano farão. O Wagner disse que me pagaria passagem de trem, mas recusei. Apesar de ter me preparado fisico e mentalmente durante 3 meses para esta empreitada e alcançar Machu-pichu sem pegar trem, tive que racionalizar e vi que nao teria condição de fazer isso, não por agora. Me senti provavelmente como um Alpinista que é obrigado a desistir quando o cume ja esta a mostra. Tenho muita viagem pela frente, temos mais 2 paises para atravessar e tenho que aproveitar este momento para me recuperar e é o que estou fazendo, vi que no inicio da noite de hoje eu ja estava melhor e amanhã vou estar quase 100%.
Vou aproveitar o tempo e conhecer melhor Cuzco (onde foi gravada a novela das 8) ver as ruínas aqui perto da cidade, talvez visitar as igrejas e pensar na próxima oportunidade que terei que criar para novamente tentar chegar em Machu-pichu

No mais tudo tranquilo, estou ansioso para chegar na ilha do Sol, na Bolívia e acampar as margens do Lago Titicaca.
Até mais e um abraço a todos


6 comentários:

Alan Vieceli disse...

melhoras joão...Fica na boa ai....traz uma pedra de presente pra mim :)

Unknown disse...

Te cuida aí João, preciso de ti 100% quando voltar hahahaha

Posta umas fotos quando puder!

abração

Unknown disse...

É preciso ser inteligente o bastante para saber respeitar o próprio limite, sabemos que conhecer Machu Pichu é um sonho de todos vocês e penso que deve ser muito frustrante estar tão perto e não conseguir realizar um sonho. Talvez a próxima vez seja ainda mais especial.Estamos torcendo pela melhora do "Soy Nomada" João.Fica ainda a pergunta? Vocês ainda se encontrarão em algum lugar durante a viagem? Um grande beijo a todos e o conselho básico: Se cuidem meninos...

Anônimo disse...

Filho não esquenta a cabeça muitas outras oportunidades virão, fez muito bem em ficar se recuperando afinal de contas esta mistura de virose com altitude não deve ser fácil.Procura se alimentar melhor, bebe bastante liquido e continua te cuidando.Te amamos muito.As.João Pai

Rafael Lemos disse...

Força João! Grande abraço a todos!
E façam a América Feliz.

Unknown disse...

Para ser um Soy Nomada não basta viajar tem que sofrer literalmente no pele e no corpo o cansaço físico, a fome, as noites mal dormidas,o frio e o calor, os pés em bolhas, as borboletas no estomago, a falta do dinheiro, o miojo no prato mal lavado. Mas ser um Soy Nomada também é saber enfrentar os desafios que a mãe natureza manda, é apreciar as belezas ao seu redor, é ter a sabedoria de esperar quando o corpo dá um alerta de que alguma coisa não está bem, é cantar e dançar o quero leche condensado nos mais diferentes lugares, é fazer novas amizades, é influenciar os amigos e amores a participar dessa aventura, é cultivar os verdadeiros amigos e principalmente ter a sensação de tarefa cumprida ou quase cumprida (joão) quando se chega ao ponto culminante (Machu Pichu). Ser um Soy Nomada é ter liberdade é ser feliz. Não sou "uma" Soy Nomada mas como mãe de um, e acompanhando de longe consigo me colocar no lugar dos que estão nessa aventura e sei o quanto lutam e sonham com esse momento. Mais uma aventura está chegando ao final agora é descansar e quem sabe se preparar para "Machu Pichu" mais uma vez, lembrando que o João ainda não conseguiu chegar lá. Um grande beijo a todos e muita saudade...