14/01/2014

No pasa nada en la estrada

Aqui é o Lucas falando.

As coisas pra nos nunca sao simples... Saimos do calor infernal de Puerto Maldonado, uma cidade perdida no coracao da selva, para uma viagem de 10h rumo a Cuzco. Ate ai tudo perfeito, o problema foi que durante a viagem comecou uma chuva feroz, que nao parava nunca. La pelas 10 da noite veio o fator de complicacao.

Desabamento na estrada, nosso onibus era o segundo da fila. Eu e o Cristiano saimos para ver a situacao, ao chegar no local nos deparamos com 50 metros de desabamento na estrada. Quando chegamos perto um estrondo e uma cachoeira de lama escorrendo, corremos, quase caímos, escapamos.

Nao tinha o que fazer, a nao ser esperar. Nós quatro estavamos apavorados com as perspectivas, mas os peruanos estavam tranquilos dormindo, nem aí pra nada. Isso nos acalmou um pouco. Mas e pra dormir?

Eu e o Wagner passamos quase a noite inteira olhando pra chuva, dormimos umas duas horas. De manha, a chuva parou e depois de algumas horas o Sol, que todos sabem - é o rei, apareceu. Junto com ele as patrolas para limpar a estrada. 

Durante a limpeza da estrada conheci duas criancinhas Jhon(12) e Jocelyn(6), que ficaram meus broders! Ensinei mágicas com moedas pra eles e eles me ensinaram um pouquinho de Qechua. Coisa linda!

Depois de 12 horas parados, partimos. Mais algumas horas até Cusco e acá estamos. 

A altitude pegou o Wagner, que esta acamado, mas vai melhorar.

Próxima estación: Machu Picchu!!! Finalmente

4 comentários:

Unknown disse...

Tenho certeza que desta vez tudo vai dar certo... se Deus quizer voces vao chegar e bem...

Ana Paula Amaro disse...

Se as coisas fossem simples não teria porque existir um blog! Vai que dá.

Ana Paula Amaro disse...

Ahhhh! John e Jocelyn são criancinhas americanas??

Anônimo disse...

Ainda bem que desta vez não foi em Cusco a chuva que bloqueou as estradas para Machu Pichu.

Força Wagner, altitude acima de 4000m não é facil, dor de cabeça,enjoo. mas com tempo acostuma.
As Joao Pai