05/01/2013

Acampando pela América Latina - Todas as viagens em uma só



Daqui a pouco estamos saindo para a viagem mais completa que já fizemos. São em torno de 6.600 Km, onde vamos atravessar a região do chaco paraguaio, a região amazônica boliviana e o altiplano argentino e boliviano. Variações de temperatura entre 40º e 4º, nesta época do ano a chuva domina a região.
A quantia em dinheiro reservada para a viagem não nos permite dormir em hotéis ou em hostels, por isso estamos levando uma barraca, lona plástica, fogareiro e material de acampamento, para quando isso for possível. Onde não der, vamos dormir nas rodoviárias.
O transporte para a viagem, será qualquer objeto que se mova, exceto aeronaves .
O orçamento estimado por pessoa, gira em torno de R$ 750,00. que deve servir para tudo. Para obtenção de renda extra, estamos levando um violão, gaita de boca e chocalho, pretendemos cantar Manu Chao nas praças e com isso ganhar moedas. Vamos gastar estas moedas com luxúrias, como um bom banho frio.
Parece uma loucura, mas na verdade sabemos que o dinheiro dá para o transporte e para uma mínima alimentação diária, o que conseguirmos além disso é lucro, literalmente.

Não temos uma clara idéia do tempo da viagem, depende dos transportes, das estradas e do cansaço, mas achamos que uns 17 dias é um bom tempo.
Na medida do possível vamos postar algumas coisas no blog e nas redes sociais. :-p

Sentimento atual:
Sabe quando tu não sabe onde e como vai dormir nos proximos 17 dias? é isso.
Sabe quando tu vai fazer uma coisa que nasceu pra fazer? é isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte e muito cuidado neste novo desafio ass.joao Pai

Anônimo disse...

Boa viagem pra vcs! Curtam bastante! Simone